Estamos vivendo numa época de muitos desafios em todas as áreas e setores. E a igreja também se defronta com estes desafios. O mundo pós-moderno, a crise sócio-política que enfrentamos, a crise da diluição dos valores éticos, morais, relacionais e espirituais, nos incita à profunda reflexão sobre posicionamentos acerca destas questões. Não podemos deixar de ressaltar a preocupação com o desenvolvimento de nossas crianças e adolescentes diante de tudo o que estão expostos nos dias de hoje sem que os pais e outros responsáveis, como igreja e escola, tenham o devido controle.
Entendemos que as informações, a tecnologia e o acesso as mesmas acontece de forma tão rápida que temos dificuldades para acompanhar. Nossos filhos têm amizades virtuais que somam muitas vezes mais de 1000! Tem acesso a vídeos, fotos, reportagens que aos nossos olhos certamente seriam censuradas. Mas como ensiná-los que amigos e amizades se constroem através de relacionamentos “olho no olho”, de muito “sentar juntos”, de sorrir e chorar com a dor do outro. Quem tem 1000 amigos não tem nenhum!
A Palavra nos mostra com clareza orientações acerca das questões apontadas acima e nos encoraja a nos fortalecermos e andarmos em seus princípios com a segurança de que Ele nos dirige em cada situação: “Eu o instruirei e o ensinarei no caminho que você deve seguir, eu o aconselharei e cuidarei de você” Sl 32:8. O “fio escarlate” que corre por toda a Bíblia se chama relacionamento! Relacionamento com Deus, comigo mesmo, com os outros, com valores éticos e morais, com Seus princípios.
O relacionamento sólido, constante e eterno de Deus conosco através de Seu filho Jesus nos mostra e ensina o Seu padrão para lidarmos com todos os desafios que nos deparamos nos dias de hoje. A Palavra nos encoraja a ensinar nossos filhos a enfrentar estes desafios com a segurança de que Jesus não os abandona nunca!
Gostou desse conteúdo? Compartilhe o link com os seus contatos, grupos e redes sociais para convidar mais gente a conhecer esse material.
Tem alguma dúvida ou experiência nesse assunto? Comente abaixo e ajude a melhorar a nossa experiência juntos. Você também pode me procurar em particular para conversarmos sobre isso.